Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.3/5 (32 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página



Cultura & Diversão

Cultura & Diversão

Baterista dos Skatalites morre de câncer no fígado

O baterista Lloyd Knibb, 80 anos, dos Skatalites, morreu de câncer no fígado na última quinta-feira (13). As informações são da agência AP.

O músico chegou a receber tratamento nos EUA, mas acabou voltando à Jamaica ainda doente. A notícia foi dada por sua mulher.

Knibb era um membro original dos Skatalites, banda jamaicana de reggae e ska, criada em 1964. O seu estilo frenético foi uma das marcas da banda, que teve em Guns of Navarone e Freedom Sounds os seus maiores sucessos. Os Skatalites se separaram ainda nos anos 1960, mas se reuniram em Nova York vinte anos depois.

Em abril de 2010, Knibb tocou com os Skatalites pela última vez. O baterista deixa a mulher, cinco filhos, sente netos e um bisneto.

Reportagem: Marcos Britto


Autor comemora audiência de beijo gay em novela

De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, Tiago Santiago, o autor de Amor e Revolução, do SBT, comemorou em entrevista os números de ibope alcançados pelo beijo gay, que foi ao ar na última quinta-feira (12).

Este foi o primeiro beijo gay em uma novela da TV aberta brasileira. No capítulo, Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) se beijaram calorosamente. "Eu a achei bonita e delicada", afirmou Santiago à coluna. Ele também comemorou os números da audiência do folhetim, que atingiu pico de nove pontos. A média, no entanto, permaneceu a mesma de outros capítulos: seis pontos. Se os telespectadores pedirem que as duas fiquem juntas - haverá uma enquete no site da novela -, ele afirma que não descarta escrever outras cenas de beijos e de amor entre elas.

Reportagem: Flavio Scartes


Filha de Silvio chama o pai de pão duro

As alfinetadas entre Silvio Santos e Patricia Abravanel no programa dele, no SBT, estão cada vez mais afiadas.

Neste domingo (17), Patricia deixou o apresentador meio sem graça ao insinuar que ele é pão duro.

- Meu pai tem um escorpião no bolso. Ele fica dando aviãozinho de dinheiro aqui, mas não é fácil tirar dinheiro dele.

E a lavagem de roupa suja não parou por aí. Tudo em tom de brincadeira, claro.

- Ele nunca deu nada pra gente. Quer pintar a gente de patricinha, de dondoca.

Patricia, que ficou casada por sete anos e se separou, contou também que conseguiu ganhar uma casa do pai, mas que gostaria que ele devolvesse os móveis.

Silvio deu o troco e disse que o marido largou dela, pois ela estava sempre desarrumada.

Tadinha.

Reportagem: R7

 


 

MisC monta programação para a 9ª Semana Nacional de Museus

A Secretaria da Cultura de Cuiabá, através do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá “Lázaro Papazian”, integrou-se à 9ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura). Cerca de três mil eventos estão programados pelos museus participantes em mais de 500 cidades de todos os estados do país. A 9ª Semana será realizada de 16 a 22 de maio e é celebrada anualmente por dezenas de países, sendo o maior evento, em âmbito mundial, comemorativo ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O tema de cada ano é definido pelo Conselho Internacional de Museus. Em 2011, o tema será “Museu e Memória”.

A programação do MisC Lázaro Papazian para esse período é composta pela exposição “Fios da memória: Rondon, do telégrafo ao telefone”. Formada por imagens da Comissão Construtora das Linhas Telegráficas, pertencentes ao acervo fotográfico do MisC, essas imagens revelam os trabalhos da Comissão chefiada pelo Marechal Rondon, ao longo dos trechos das linhas telegráficas e Estações. Equipamentos como telégrafo, câmera, telefones, entre outros compõem essa mostra. 

A exposição estará aberta à visitação pública no período de 16 a 31 de maio, sempre de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 18:00 horas. Fora desse horário, o museu atende apenas ao agendamento de grupos escolares. Informações pelo fone 3617-1288 ou ainda pelo e-mail:movimentomisc@gmail.com. O MisC Lázaro Papazian está situado à Rua Voluntários da Pátria, nº 75, no Centro Histórico de Cuiabá.

Reportagem: Alvinor Marques


Diogo Nogueira contagia Cuiabá com seu partido-alto

Fotos: Carlos Machuná Neto

Diogo Nogueira e Neguinho da Beija-Flor

 

Cuiabá se transformou em um verdadeiro salão de baile - digno das gafieiras do Bairro da Lapa no Rio de Janeiro. O partido-alto de primeira qualidade do cantor e compositor Diogo Nogueira contagiou a todos, até mesmo mais descrentes que não gostam de samba.

Simples no jeito de cantar, o representante da nova geração do samba aterrissou em terras mato-grossenses e mostrou que definitivamente, segue seu rumo no hall dos grandes (novos) nomes da MPB. Diogo Nogueira apresentou o show da turnê de seu mais novo CD e DVD, "Sou Eu", o sambista reuniu algumas músicas do repertório do novo disco, seus maiores sucessos e clássicos do samba.

Simplismente Diogo Nogueira

 

Ele cantou sambas memoráveis e levou o público de mais de duas mil pessoas ao delírio. Até mesmo os menos adeptos do ritmo tipicamente brasileiro, concordaram que Nogueira tem talento de sobra, e, por inúmeras vezes acompanharam o surdo e a percussão batendo palma ou cantarolando alguns versos.

Além de bom sambista, a crítica – quando feminina – elogia sua beleza e diz que carioca boa pinta é galã. Durante sua apresentação, Diogo Nogueira, arrancou suspiros do público feminino que além de ouvir música de excelente qualidade não deixou de gritar, cantar e aplaudir.

O show empolgou a todos. O menino que tentou a carreira de jogador de futebol rendeu-se ao samba e mostrou que consolidou seu nome, caindo no gosto do público cuiabano. A dobradinha mais que especial com o célebre cantor e compositor, Neguinho da Beija-Flor em “Malandro é Malandro, Mané é Mané” abrilhantou ainda mais o espetáculo.

Em duas participações o intérprete que é carrega o nome do Grêmio Recreativo de Nilópolis, com sua voz inconfundível, não deixou de falar o seu tradicional bordão. Neguinho durante sua participação contou o samba-enredo campeão do Carnaval 2011 "Roberto Carlos, A Simplicidade de um Rei” e fez todos dançarem agarradinhos ao som de “Negra Ângela”. Além disso, os bailarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus deram um show à parte.

Na hora do bis, Diogo Nogueira - que carrega em seu sangue o DNA, a nobre linhagem do samba do saudoso João Nogueira, rememorou o pai e emocionou a todos com a interpretação de “Espelhos” e colocou o todo mundo para sambar com pot-pourri que reuniu sambas da escola de coração da família Nogueira, a Portela, como “Contos de Areia”. Também não poderiam faltar neste repertório Jorge Aragão, Gonzaguinha, Chico Buarque e é claro, Zeca Pagodinho.

Foi difícil ir embora do Centro de Eventos do Pantanal, na noite do último sábado (07), ficou um gostinho de “quero mais” - afinal como diria o poeta popular, cantor e compositor, Dorival Caymmi, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”. O Show de Diogo Nogueira contou com a produção de Mário Zeferino.

Reportagem: Marcos Viniccios Soccer