Jade Barbosa fatura bronze na Copa do Mundo de Moscou
A ginasta Jade Barbosa conseguiu a medalha de bronze na final da etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Rússia. Única representante do Brasil no evento, ela se destacou e contou com um pouco de sorte para subir ao pódio na sua primeira competição no ano.
Jade havia se classificado com a segunda melhor nota para a decisão dentre quatro competidoras. Na prova, na manhã deste sábado (horário de Mato Grosso), ela contou com um erro de uma das rivais, a chilena Makarena Pinto, e garantiu a terceira colocação. A segunda colocada foi a russa Ekaterina Kurbatova, e a campeã foi a alemã Oksana Chusovitina.
Depois de participar da etapa de treinamentos em Stuttgart, na Alemanha, e competir na Rússia, a atleta não voltará para a cidade alemã. Ela segue junto com o seu técnico, Ricardo Pereira, de volta para o Brasil.
Reportagem: Silvio de Abreu
Manchester United empata e é campeão inglês pela 19ª vez
O Manchester United empatou com o Blackburn na manhã deste sábado, por 1 a 1, fora de casa, e garantiu o título do Campeonato Inglês com uma rodada de antecedência.
Com o empate, o Manchester chegou aos 77 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Chelsea, que tem 70. Este é o 19º título inglês do clube --o quarto nas últimas cinco temporadas. Assim, se torna o maior campeão do nacional, à frente do Liverpool, com 18 conquistas.
O Blackburn saiu na frente do placar com um gol de Emerton aos 19min da primeira etapa. Depois do intervalo, aos 27min, Hernandez sofreu pênalti. Rooney cobrou e deu o empate para sua equipe.
Nigel Roddis /Reuters
O atacante Wayne Rooney comemora o gol de pênalti marcado contra o Blackburn, neste sábado
O Manchester United conta com três brasileiros em seu elenco: os irmãos Fabio e Rafael, e o meia Anderson. Este é o 12º título inglês do técnico Alex Ferguson no comando do time, que está na final da Copa dos Campeões, onde enfrentará o Barcelona, no próximo dia 28.
O Blackburn, por sua vez, luta para não ser rebaixado: ocupa a 15ª colocação, com 40 pontos, e encara o Wolverhampton, fora de casa, na última rodada, enquanto o Manchester fecha sua participação no nacional contra o Blackpool, no estádio Old Trafford.
Reportagem: Alexsandro Senni
Ceni vê rival Santos como o melhor do país, mas aponta defeito a ser explorado
O São Paulo fez sua parte nas quartas de final do Paulista, venceu a Portuguesa por 2 a 0 e agora pega uma verdadeira pedreira na semifinal. É assim, pelo menos, que Rogério Ceni define o duelo com o Santos, no próximo final de semana. Para o goleiro tricolor, o rival da Baixada é o melhor time do Brasil no momento.
“O Santos é o time mais completo. Sem falsa modéstia, é o melhor time do Brasil. Mostrou isso e reforçou depois das últimas vitórias, especialmente contra o Cerro Porteño [pela Libertadores]. Para mim, o Santos é o favoritaço para a conquista da Libertadores”, apostou o goleiro.
No entanto, Ceni diz já saber o que o São Paulo mais deve explorar na disputa por uma vaga na decisão estadual. E, de acordo com ele, Paulo César Carpegiani também já está ligado nesse defeito misterioso.
“O Santos é um time perfeito e que tem só um defeito que pode ser explorado, mas eu não vou falar para vocês. O Paulo [Carpegiani] sabe [do defeito]. É uma situação de maior condição para que possamos analisar”, completou Ceni, sem revelar qual seria tal fragilidade.
Neste domingo, o São Paulo superou a baixa de última hora de Lucas, machucado, para se impor diante da Portuguesa. Abriu o placar com Ilsinho ainda no primeiro tempo e ampliou a vantagem com gol de Dagoberto, depois do intervalo.
Antes de enfrentar o Santos, porém, o São Paulo tem outra decisão pela frente. Nesta quarta, no Morumbi, a equipe tricolor recebe o Goiás pelas oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Goiânia, o São Paulo triunfou por 1 a 0, gol de Dagoberto.
Reportagem: Claudia Maria Oliveira
Presidente da Ferrari vê momento do time como 'muito delicado'
Um dia após os pilotos da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, serem o sexto e o sétimo colocados no GP da China, o presidente da escuderia italiana, Luca Cordero di Montezemolo, definiu como "muito delicado" o atual momento da equipe, terceira no Mundial de F-1.
Em declaração divulgada nesta segunda-feira no site da Ferrari, Montezemolo deixa claro seu descontentamento com os resultados da equipe, já a 55 pontos da líder Red Bull no campeonato de construtores --está a 35 da McLaren.
"Isto não pode e não deve ser o nível da escuderia. É um momento muito delicado", afirma o presidente da Ferrari.
"Espero que nossos técnicos atuem com determinação e saibam tirar o máximo de sua capacidade para melhorar os carros com rapidez. Quero a Ferrari ali onde todos nós e nossos torcedores queremos que esteja", conclui.
O presidente da escuderia planejou para esta segunda-feira em Maranello, a sede da equipe no norte da Itália, um longo dia de trabalho para abordar a situação que atravessa a equipe, cujos pilotos ainda não conseguiram subir no pódio nas três corridas disputadas nesta temporada.
O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, também já voltou da China para Maranello para participar do dia de trabalho, na qual será abordado ainda o futuro desenvolvimento do carro 150º Itália, ao que muitos responsabilizam pelo decepcionante início de temporada da escuderia italiana.
Reportagem: Marcos Caldeira
Inscrições para os Jogos Pisquila 2011 vão até o dia 25
Estão abertas as inscrições para os Jogos Pisquila 2011 organizados pela Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Seção de Desporto, localizada dentro do Ginásio da UFMT, nos dias 14,15, 18, 19 e 20 deste mês, das 14h às 18h. No dia 25 serão aceitas inscrições até as 17h.
Para realizar a inscrição é necessária a entrega da cópia do documento de identidade ou carteirinha de passe da MTU dos atletas inscritos. Nos dias dos jogos é preciso apresentar o documento original. As fichas de inscrições bem como o regulamento podem ser retirados na Seção de Desporto da FEF ou do Portal www.ufmt.br (seção Eventos, clicando em “Outros” e fazendo o download do regulamento e da ficha de inscrição no link Jogos Pisquila 2011).
O jogos serão realizados de 26 de abril a 28 de maio, no ginásio, nas quadras externas e no campo de futebol da UFMT.
O objetivo é promover a integração sócio-esportiva entre atletas, dirigentes, escolas da rede oficial de ensino (públicas e particulares), instituições promotoras do esporte e projetos sociais; estimular o desenvolvimento técnico esportivo entre as crianças e os adolescentes; proporcionar a inclusão social através do esporte e despertar interesse pela prática da atividade esportiva em crianças e adolescentes.
O projeto conta com a parceria da Coordenação de Vivência, Esporte e Lazer (CVEL/UFMT) e Supervisão de Desporto e Recreação (FEF/UFMT).
Durante os jogos de 2010 foram atendidas 60 entidades esportivas e de projetos sociais, contemplando cerca de mil crianças e adolescentes nas modalidades de basquetebol, futebol de campo e voleibol. Para o ano de 2011 espera-se atender cerca de 1.500 crianças e adolescentes em cem equipes.
Reportagem e Fotos: Marcos Alameida Campoz